ESTAÇÕES

O PROJETO

 
  • Estações - Poemas de encontros, reencontros e despedidas é um livro de histórias, de vidas, narradas em verso, de sentimentos captados e transmitidos pelo olhar e pelas palavras de alguns dos muitos poetas publicados pela Andross Editora.

 

  • Diferente das coletâneas de poemas publicadas regularmente pela Andross Editora, Estações é um projeto especial que permite a autores já publicados pela própria editora explorarem mais possibilidades da poesia bem como darem maior destaque à sua produção literária.

 

  • Após observar temas recorrentes nos textos submetidos à editora para compor as coletâneas de poemas nos últimos anos, o editor Edson Rossatto e o poeta e organizador Marcelo Aceti elaboraram a proposta deste projeto, visando à desenvolver e aprofundar o trabalho dos autores em poesia.

CAPA E SINOPSE


Chegada e partida... Encontros, reencontros e despedidas... O olá e o adeus são cenas únicas e emocionantes. As idas e vindas da vida, a alegria de quem chega e a dor da despedida, ou ainda a angústia da espera e até mesmo o alívio de quem parte rumo a novos passos... Todas essas histórias se encontram na mesma estação. Esse livro reúne algumas dessas muitas histórias, encontros e despedidas nas estações da vida, registrados pelo olhar ímpar de cada um dos poetas publicados pela Andross Editora.

 

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO:

 
  • O projeto consiste na publicação de um par de poemas, como que "montando" uma história que fale sobre encontro e despedida ou sobre reencontro e despedida, ou ainda sobre despedida e reencontro.

 

  • Não há obrigatoriedade de versar sobre encontros amorosos. Use a imaginação e a criatividade para expandir a ideia principal e explorar as inúmeras possibilidades que o tema oferece!

 

  • Caso ache necessário, fale diretamente com o organizador Marcelo Aceti para esclarecer quaisquer dúvidas acerca da abordagem do tema.

 

  • Para este projeto, cada um dos 2 (dois) poemas deverá respeitar o limite de 52 linhas (contando as linhas em branco entre as estrofes).

 

  • Esta coletânea será publicada de forma colaborativa, ou seja, os autores se comprometem a vender 20 exemplares do livro ao custo unitário de R$ 21,90 em um período de 30 dias contados a partir do lançamento do livro, que será em outubro de 2017.

 

  • Pela publicação de seus poemas, o autor receberá como direitos autorais 1 (um) exemplar desse livro.

 

  • O autor interessado em publicar nesse livro PRECISA já ter publicado anteriormente em pelo menos uma coletânea da Andross Editora.

 

  • O autor interessado deve entrar em contato com o organizador do livro Marcelo Aceti pelo e-mail marcelo@andross.com.br.

 

  • Deadline para finalização do poema: 30 de abril de 2017
  • Deadline para últimos ajustes: 15 de maio de 2017

PERGUNTAS FREQUENTES


  • Qual é o limite de caracteres para o envio dos poemas?
    Nos livros de poesia da Andross Editora a contagem não é muito rigorosa em relação ao número de caracteres, mas é essencial ficar atento ao número de LINHAS do seu texto. Para o livro "Estações", cada poema deverá respeitar o limite de 52 (cinquenta e duas) linhas - incluindo as eventuais linhas em branco entre as estrofes.

 

  • Então, como são 2 (dois) poemas, significa que tenho 104 linhas para distribuir entre eles como preferir?
    Não. Cada um dos dois poemas deve respeitar o limite individual de 52 linhas incluindo as linhas em branco entre as estrofes.

 

  • Paga-se alguma coisa para publicar os poemas no livro?
    O autor se compromete a vender 20 exemplares do "Estações" em um período de até 30 dias após o lançamento do livro, que ocorrerá em outubro de 2017. O valor de cada exemplar será R$ 21,90.

 

  • E se eu quiser pagar a cota toda antecipada. Tenho alguma vantagem?
    Sim. Além da cota de 20 livros, você recebe GRATUITAMENTE mais 4 exemplares.

 

  • Qualquer escritor pode enviar um conto para participar?
    Somente escritores que já publicaram anteriormente com a Andross Editora poderão participar desse livro.

 

  • É obrigatório ter uma conexão entre os dois poemas?
    Ao escrever para este projeto especial de poesia, tenha em mente a ideia de "contar uma história" em dois episódios, apresentando, em verso, um encontro e a posterior despedida - ou uma despedida e o reencontro tempos depois etc.

 

  • Há alguma conexão entre os pares de poemas de diferentes autores?
    Não. Cada autor terá um espaço próprio no livro e seus dois poemas virão em sequência.

 

  • Sou obrigado a mudar meu poema conforme orientações do organizador?
    Tente ver as sugestões de ajustes do organizador como a oportunidade de ter o primeiro olhar de um leitor sobre seu texto; um olhar que, não tendo a subjetividade do próprio autor, permite enxergar aspectos que, muitas vezes, passam desapercebidos durante a escrita. Em caso de qualquer dúvida a esse respeito, fale diretamente com o organizador Marcelo Aceti para entender melhor a finalidade dos ajustes sugeridos.

 

  • Posso enviar mais de um par de poemas?
    Sim, mas lembre-se: para o projeto especial de poesia "Estações", a publicação de poemas se dá de dois em dois, de modo que cada par de poemas apresente uma história. Para ajudar o autor que deseja contar mais de uma história e participar com outro(s) par(es) de poemas, a Andross Editora concede um abatimento de 10 exemplares na cota de trabalhos adicionais aprovados para publicação. Porém, essa cota reduzida deve ser quitada na assinatura do contrato por depósito bancário.